Há uma virose infestando Teresópolis, desde o meado de novembro. Pessoas de reputação duvidosa dizem que ela chegou justamente com as luzinhas que a Prefeitura Municipal mandou colocar nas árvores da cidade. Dizem as más línguas que essas luzes incidem sobre os caules dos arbustos liberando um vírus que tem uma capacidade de penetração assombrosa, atingindo tanto adultos como crianças. Alguns alarmistas chegam a falar num subtipo de Rotavírus, pois ele permanece vivo mais tempo no ambiente e é mais resistente do que se pensa. Contudo, especialistas contestam esta explicação. O certo mesmo é que virose já está sendo popularmente chamada de “Dezembrite”.
Os sintomas de que você foi atingido por “Dezembrite” são: um irresistível desejo de olhar vitrines, fazer compras e de gastar dinheiro em presentes. Geralmente, esta obsessão é acompanhada de ansiedade pelo recebimento do 13° salário. Em muitos casos, a pessoa gasta o que tem e o que não tem, adquirindo dívidas que vão atrapalhar a sua vida e a dos seus familiares por muito tempo. Não poucas vezes, o infectado fica com uma dor de cabeça muito intensa por não conseguir limpar o seu nome sujo na praça.
Tenha também muito cuidado, pois uma senhora, moradora da Várzea, teve o seu caso agravado: ela ficou temporariamente cega, e comprou três pares de sandálias para juntar aos muitos outros que já tinha. Também adquiriu dois novos modelos de celulares só para ficar na moda. E, se não fosse pouco, ela foi fisgada pela propaganda publicitária, comprando mais uma tv para juntar a outras três que tem em casa. Portanto, muito cuidado, pois “Dezembrite” faz a pessoa atacada comprar coisas desnecessárias.
Psicologicamente os danos da virose são maiores ainda, pois a pessoa passa a ter idéias fixas, e o seu vocabulário gira em torno de palavras, como: panetone, rabanadas, passas, nozes, bacalhau, chester, tender, peru, ceia natalina, Papai Noel e árvore de Natal. Algumas crianças foram diagnosticadas depois do uso frequente de certas palavras, como: bicicleta, boneca, bola, tênis de marca, celular, ipod,ipad, notebook, mp3 e carro telecomandado. Autoridades estão preocupadas porque muitos dos contaminados usam a época para se embriagar, causando inúmeras brigas, acidentes e tristezas na vida dos seus familiares.
A certeza de que a pessoa foi realmente infectada com “Dezembrite” é um sintoma clássico: a amnésia. Não poucas pessoas ficam completamente esquecidas. Esquecem-se de que o verdadeiro Natal é a celebração da vinda de Jesus Cristo a terra, em Belém da Judéia, para ser o Salvador do mundo. Esquecem-se também de que “a vida de um homem não consiste na soma das coisas que ele possui”. Então, pensam que “Feliz Natal” é comprar, comprar e comprar. Por isso, celebram um Natal em que Papai Noel é mais adorado do que o próprio Filho Unigênito de Deus.
Todo o cuidado é pouco. Não se deixe encantar pelas luzes da cidade. Certifique-se de que a luz de Jesus já está brilhando dentro de você. A presença dele, reinando no seu coração, é a certeza de que esta doença viral nunca mais vai entrar na sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário