sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
O Toque que Você Precisa
Era pastor em Guaíba, RS, quando o Jorge Sasso foi a um dos nossos cultos. Jorge era um rapaz muito bem visto naquela cidade, admirado pelas meninas e as mães queriam tê-lo como genro. Na verdade, ele entrou ali no nosso templo apenas para agradar a tia, que não cansava de convidá-lo. Achou que indo àquele culto, a tia largaria do seu pé.
Aconteceu que a mensagem bíblica pregada contava toda a sua história. Parecia que o pregador conhecia toda a sua vida. À medida que o ouvia, Jorge foi ficando com raiva da tia. Afinal, ela não tinha o direito de conversar com o pastor sobre os seus problemas. A raiva foi dando lugar ao fascínio pelo evangelho. Na verdade, o pastor dizia coisas que a sua tia não tinha como saber. E, impactado com o poder maravilhoso de Jesus, Jorge deixou Jesus tocá-lo.
Agora, já fazia três dias que não conseguia parar de chorar, um choro irresistível de paz e refrigério. Surgia uma nova perspectiva de vida, com uma nova visão acerca dele mesmo, misturada com a decisão de romper com seus vícios, e com as estruturas que amarravam a sua alma e a sua consciência. Ele que se julgava tão seguro de si, de repente perdera o controle de suas emoções diante do impressionante poder do toque de Jesus.
Na Bíblia, vemos Jesus tocando pessoas. E todos que foram tocadas por Ele, tiveram suas vidas transformadas. E a maior mudança foi no seu caráter. Pessoas frágeis tiveram seu caráter fortalecido, mudando a sua forma de ser e agir. Eram pessoas que sabiam o que deviam fazer, mas que não tinham poder para fazer o que Deus desejava delas. Só o toque de Jesus as capacitara a isso.
Mas apesar da importância e da urgência do toque de Jesus em nós, muitas pessoas nunca são tocadas. Algumas são cheias de autossuficiência, como aqueles enfermos que acreditam não precisar de médicos. Eles não conseguem ver a dimensão do seu mal e, por isso, não querem ajuda. Outros são incrédulos. Não creem que Deus possa intervir nas suas vidas hoje. A geração que mais presenciou milagres na Bíblia, em suas andanças pelo deserto, foi uma das mais incrédulas e rebeldes ao poder de Deus. Ao contrário do que muitos pensam, milagres não são suficientes para gerar fé em nossas almas.
Só o toque de Jesus tem a capacidade de nos convencer interiormente da validade de sua mensagem. Só ele pode mudar nosso caráter, nosso casamento, nossos filhos, nossa história, e fazer em tudo isso uma obra esplêndida.
Nossa geração, que se julga sofisticada e que tem uma atitude de superioridade, vai experimentando dor e vive de forma adoecida e empobrecida. E simplesmente porque não crê na disponibilidade deste poder e, consequentemente, não se aproxima de Jesus para ser curada. Há solução para a sua vida. É só convidar Jesus para tocá-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário