segunda-feira, 25 de abril de 2011

Primavera, a Primeira Verdade

Primavera significa, literalmente, “a primeira verdade”. Talvez querendo nos lembrar que vidas secas e feias, parecendo mortas e acabadas, sem atração e vigor, desprovidas mesmo de qualquer beleza, podem renascer, e se tornar viçosas, bonitas e frutíferas.

Quando os discípulos de Jesus Cristo estavam completamente destituídos de esperança, e a vida parecia algo sem sentido. Quando o mundo deles desmoronou, (pois um traíra o Mestre, outro negara-O, e todos fugiram.) e, medrosos, não sabiam o que fazer das suas vidas patéticas, eis que surge a primavera, a primeira verdade. Jesus ressuscitou! E a tragédia foi transformada em glória; a morte, em vida; e a tristeza em gozo. Veio o romper de uma grande mudança: de repente, os cavardes se tornaram valentes e ousados. Quase todos viraram mártires!

Também quando, em nossa vida, não havia qualquer vislumbre de esperança, e o fardo do viver era tristemente pesado, caótico e sem sentido; não havia assim qualquer razão para lugar e cantar. E, tal como escreveu Hemingwai, dizíamos: “Não há remédio para coisa alguma... a morte é o remédio soberano para todos os infortúnios”, eis que surge Jesus ressurreto. Ele faz nascer em nós uma primavera, a primeira verdade. Assim, descobrimos que Ele não somente ressuscitou na história, mas que agora também nos dá uma nova vida, restaura a nossa sorte e vive em nossos corações.

Cremos que Jesus ressuscitou e está vivo. Cremos na vida após a vida. Cremos que com Ele viveremos eternamente, se nEle crermos. Por isso, se ainda é inverno no seu viver, e a vida para você é “uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, significando coisa nenhuma”, você precisa de Jesus. Ele faz a primavera chegar em sua vida.

Jesus quer ser a primeira verdade do amor de Deus na sua vida. Traga os galhos secos, e deixe que Jesus faça de você uma nova criatura. Então, virão a alegria, a beleza, o perfume e os frutos espirituais, resultados de uma vida em paz com Deus.

O nosso desejo é que hoje Jesus inaugure uma nova estação na sua vida, e a primavera de Deus nasça no seu coração.


P.S. - Este artigo foi escrito, originariamente, em Lisboa, Portugal, onde,
naturalmente, a Páscoa cai na primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário